Associação inaugura nova unidade em Gaspar para melhorar a preservação - Jornal Cruzeiro do Vale

Associação inaugura nova unidade em Gaspar para melhorar a preservação

12/09/2008

A Associação de Preservação e Equilíbrio do Meio Ambiente de Santa Catarina, Aprema, está abrindo uma sucursal em Gaspar com o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente na cidade.
A entidade possui sede em Joinville e atua desde 1976 na promoção da preservação e cuidado com o meio ambiente. Em Gaspar, a sucursal está sob responsabilidade de Marclayton Pereira de Morais, que é voluntário da entidade desde 1996.
Segundo Marclayton, a Aprema em Gaspar ainda está dando seus passos iniciais. "Decidimos implantar a sucursal na cidade e agora estamos em busca de coordenadores para atuar como voluntários em nossos projetos", destaca.
Entre os projetos a serem executados na cidade, estão "Suave brisa", que visa elaborar atividades de conscientização e preservação da flora e da fauna; e o "Arquivo Histórico", que busca a criação de um arquivo histórico na cidade, com apoio dos poderes executivo, legislativo, universidades e acadêmicos.
Em Gaspar a sucursal da Aprema atuará de forma voluntária, e os recursos serão arrecadados junto aos comerciantes e classe empresarial da cidade.
As pessoas que tiverem interesse em ser voluntárias no projeto devem entrar e contato com a equipe através do site da entidade - www.aprema.com.br.

Aprema
A Aprema atua na promoção da informação sobre ecologia e meio ambiente, e na orientação ao consumidor sobre alimentos limpos, agrotóxicos, produtos químicos, problemas ambientais com vizinhanças, corte de árvores, encaminhamos ações judiciais para grupos de moradores atingidos por mineração, retirada de seixos rolados de rios, poluição sonora, poluição atmosférica, lixo, destruição de manguezais, contaminação de mananciais de água, loteamentos ilegais, entre outros temas ligados ao meio ambiente.
Além disso, a entidade possui um serviço de denúncias, por meio do qual a comunidade pode denunciar ações que poluem o meio ambiente. As denúncias podem ser feitas pelo site da entidade e garantem sigilo absoluto para os denunciantes.
A entidade também promove cursos, palestras, seminários, encontros, assessoria, auditoria e assistência técnica sobre o tema.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.