Aprovados em concurso de 2008 ainda esperam ser chamados - Jornal Cruzeiro do Vale

Aprovados em concurso de 2008 ainda esperam ser chamados

15/04/2010

Evandro Assis Müller - Secretário de FinançasQuando soube que a Prefeitura de Gaspar oferecia cinco vagas para dentista no concurso público realizado em 2008, Gustavo Haertel decidiu se preparar para ser um dos aprovados. O dentista fez um curso preparatório, no qual investiu tempo e dinheiro, e conseguiu ficar entre os cinco colocados, porém, passados dois anos desde a prova, Gustavo ainda espera ser chamado para a vaga.


O dentista é um dos 2.326 aprovados na seletiva, que oferecia 436 vagas nas mais variadas áreas de atuação e contratou apenas 364 aprovados.


Assim como Gustavo, a auxiliar de enfermagem Angelita Isidoro Jacinto de Cesare também espera por sua vez. Ela foi a sexta colocada no concurso que oferecia cinco vagas para técnico auxiliar de enfermagem. ?Na área da Saúde sempre chamam mais do que as vagas disponíveis. Aqui aconteceu o contrário, das cinco vagas, chamaram apenas três. Continuo esperando minha oportunidade?, comenta a profissional.


A diferença entre as vagas oferecidas e os profissionais chamados para atuarem nos cargos em que foram aprovados chamou a atenção do presidente da Câmara, vereador Kleber Wan-Dall. PMDB, que nesta semana apresentou requerimento solicitando informações ao Poder Executivo para saber se há previsão de prorrogação do Concurso, e se as vagas existem no quadro funcional do Executivo, especificamente para o cargo de enfermeiro.


Kleber explica que os questionamentos têm por objetivo dar uma resposta concreta às pessoas que realizaram a prova do concurso e ainda não foram chamadas para tomar posse nos seus respectivos cargos.

Vagas 

O concurso realizado em maio de 2008 tem dois anos de duração e perde sua validade em maio deste ano. Informações levantadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura revelam que não há previsão de que o prazo seja prorrogado e que não existe previsão de chamar os profissionais aprovados e que ainda não foram chamados.


O secretário de Administração e Finanças, Evandro Assis Muller, explica que os aprovados foram sendo chamados conforme a necessidade de preenchimento dos cargos e que em muitos casos foram abertas vagas que não existiam no quadro da Prefeitura.

 

Alguns números do Concurso realizado em maio de 2008

436 vagas foram oferecidas
2.326 profissionais foram aprovados
364 foram chamados para atuar nas mais variadas áreas
8 vagas eram oferecidas para auxiliar administrativo, 200 pessoas passaram, nenhuma foi chamada
4 vagas eram oferecidas para enfermeiro, 80 passaram, nenhum foi chamado
83 vagas foram oferecidas para merendeira/servente, 66 passaram e 66 foram chamados
81 vagas foram oferecidas para berçaristas, 120 foram aprovados, 74 foram chamados 

 

Comentários

Joyce Ittner
12/05/2010 10:20
Eu passei neste concurso, realizado em 2008. Fiquei em 1° lugar, para o cargo de agente administrativo e até hoje também não fui chamada. Acho que é uma falta de consideração total isto que estão fazendo com os aprovados. Não se pode abrir vagas em concurso se não há necessidade do preenchimento destas vagas. Todas as pessoas que passaram com certeza estão se sentindo lesadas, pois criaram expectativas em relação à nomeação, especialmente aquelas que passaram dentro do número de vagas oferecidas, como no meu caso. Situações como esta é que dão total descrédito aos concursos públicos em geral. É neste momento que nos perguntamos: Será que vale a pena estudar tanto e se esforçar tanto para passar em um concurso público, se mesmo passando não temos a certeza de sermos chamados?
Emerson Coradini
16/04/2010 13:36
Como nosso prefeito vai conseguir as verbas, se em uma rádio local nesta sexta-feira, se refere aos técnicos efetivos dos ministérios de Brasília (administrados pelo mesmo partido dele), como pessoas que ficam atraz de suas mesas, no ar condicionado, esperando dar seu horário para bater o cartão e ir embora e não conhecem o que fazem. Não me assusta ele dizer isso la. Por isso outras cidades conseguem as coisas e aqui só falam em criar cargos para os amigos. Para negociar la, temos os deputados e senadores, que deveriam nos representar sr. prefeito. O Sr. deve ficar em Gaspar e trabalhar. Algum vereador deveria solicitar quanto o Sr. ja gastou em avião, hotel, etc; com estas várias viagens, pois tenho certeza que daria para fazer uma área espotiva aqui na Margem Esquerda ou repassar em ajuda ao hospital, que antes o sr. colocava a culpa nos outros, e agora, nada faz além do que o outro ja fazia.
laercio Rosa
15/04/2010 16:35
sr presidente da camara se for preciso acione o ministerio publico pera investigar o caso porque se nao nos o feremos
Carlos Alexandre
15/04/2010 12:56
E ainda me querem contratar 17 novos funcionários por meio de indicações e afins.
Sr. Presidente da Câmara de Vereadores, se o Sr. estiver a favor da população Gasparense aprove as vagas mas somente se for chamadas as pessoas que passaram no concurso.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.