Quando soube que a Prefeitura de Gaspar oferecia cinco vagas para dentista no concurso público realizado em 2008, Gustavo Haertel decidiu se preparar para ser um dos aprovados. O dentista fez um curso preparatório, no qual investiu tempo e dinheiro, e conseguiu ficar entre os cinco colocados, porém, passados dois anos desde a prova, Gustavo ainda espera ser chamado para a vaga.
O dentista é um dos 2.326 aprovados na seletiva, que oferecia 436 vagas nas mais variadas áreas de atuação e contratou apenas 364 aprovados.
Assim como Gustavo, a auxiliar de enfermagem Angelita Isidoro Jacinto de Cesare também espera por sua vez. Ela foi a sexta colocada no concurso que oferecia cinco vagas para técnico auxiliar de enfermagem. ?Na área da Saúde sempre chamam mais do que as vagas disponíveis. Aqui aconteceu o contrário, das cinco vagas, chamaram apenas três. Continuo esperando minha oportunidade?, comenta a profissional.
A diferença entre as vagas oferecidas e os profissionais chamados para atuarem nos cargos em que foram aprovados chamou a atenção do presidente da Câmara, vereador Kleber Wan-Dall. PMDB, que nesta semana apresentou requerimento solicitando informações ao Poder Executivo para saber se há previsão de prorrogação do Concurso, e se as vagas existem no quadro funcional do Executivo, especificamente para o cargo de enfermeiro.
Kleber explica que os questionamentos têm por objetivo dar uma resposta concreta às pessoas que realizaram a prova do concurso e ainda não foram chamadas para tomar posse nos seus respectivos cargos.
Vagas
O concurso realizado em maio de 2008 tem dois anos de duração e perde sua validade em maio deste ano. Informações levantadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura revelam que não há previsão de que o prazo seja prorrogado e que não existe previsão de chamar os profissionais aprovados e que ainda não foram chamados.
O secretário de Administração e Finanças, Evandro Assis Muller, explica que os aprovados foram sendo chamados conforme a necessidade de preenchimento dos cargos e que em muitos casos foram abertas vagas que não existiam no quadro da Prefeitura.
Alguns números do Concurso realizado em maio de 2008
436 vagas foram oferecidas
2.326 profissionais foram aprovados
364 foram chamados para atuar nas mais variadas áreas
8 vagas eram oferecidas para auxiliar administrativo, 200 pessoas passaram, nenhuma foi chamada
4 vagas eram oferecidas para enfermeiro, 80 passaram, nenhum foi chamado
83 vagas foram oferecidas para merendeira/servente, 66 passaram e 66 foram chamados
81 vagas foram oferecidas para berçaristas, 120 foram aprovados, 74 foram chamados
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).