Apresentações em escolas de Gaspar celebram Monteiro Lobato - Jornal Cruzeiro do Vale

Apresentações em escolas de Gaspar celebram Monteiro Lobato

19/04/2013

fotopg12abrecolorMD.jpgOs cabelos de pano coloridos, as roupas da boneca Emília e outros personagens do Sítio do Picapau Amarelo, obra criada pelo escritor brasileiro Monteiro Lobato, alegraram alunos da Escola Vitório Anacleto Cardoso durante esta semana. Em comemoração ao aniversário de Lobato, celebrado nesta quinta-feira, 18, a instituição de ensino decidiu homenagear o escritor dedicando a terça, quinta e sexta-feira, dias 16, 18 e 19, ao autor. Apresentações de danças e músicas, encenações, poesias e leituras marcaram os dois primeiros dias de atrações e devem movimentar também esta sexta-feira, com apresentações de manhã e à tarde.

A Escola Vitório Anacleto já é conhecida por realizar homenagens a Monteiro Lobato todos os anos. As apresentações são feitas pelos próprios alunos na biblioteca, que leva o nome do autor. ?Os alunos adoram esta semana especial e já começam a ensaiar as apresentações desde março. É algo que envolve toda a escola e leva um pouco da literatura brasileira aos estudantes?, destaca a agente bibliotecária e uma das coordenadoras do evento, Sávia Inês Sansão Theiss.

Neste ano, todas as homenagens foram preparadas pelos alunos de quinta a oitava série, mas todos da escola puderam assistir às apresentações. ?Por gostar tanto, alguns alunos ficaram tristes em não se apresentar, mas garantimos que em julho, quando haverá outra programação, eles participarão?, explica.

Todas as atividades foram coordenadas pelas professoras de Língua Portuguesa e de outras disciplinas. ?Acredito que um evento como este é muito importante para os alunos, já que eles têm o contato com um dos escritores mais importantes do Brasil?, finaliza Sávia.

 

Homenagem na Escola Ervino Venturi

fotopg12retrancaabrecolorMD.jpgAs homenagens a Monteiro Lobato não se limitaram apenas à Escola Vitório Anacleto Cardoso. Na Escola Ervino Venturi, no bairro Santa Terezinha, os alunos também tiveram uma semana especial. Na quarta-feira, 17, as turmas dos quintos anos da instituição apresentaram aos demais alunos a peça de teatro ?A turma do Sítio vai à escola?. Os pequenos do terceiro ano também fizeram uma apresentação, com a dança da Emília, que divertiu o público. Histórias e um pouco da biografia do escritor brasileiro também fizeram parte do evento. ?A programação dedicada a Monteiro Lobato vai continuar nesta sexta, 19, com mais contações de histórias?, destaca a diretora da escola, Sônia Regina Schmitt Rainert. Ainda conforme Sônia, todos os alunos estão gostando da semana dedicada à literatura e se divertindo com as várias histórias. Além de homenagear Lobato, na quarta-feira a biblioteca da Ervino Venturi foi batizada com o nome de Bartolomeu Campos de Queirós, outro grande escritor brasileiro.

 

Edição 1481

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.