Em meio a tantas notícias negativas, um alívio ao povo gasparense: Thiago Andrietti, de 30 anos, que havia sido contaminado pelo novo coronavírus, está sem sintomas da doença! Após 14 dias isolado e em tratamento, o jovem morador do bairro Sete de Setembro afirma que está apto a voltar à rotina normal.
Na manhã desta terça-feira, 31 de março, a reportagem do Cruzeiro do Vale entrou em contato com Andrietti, que contou que levou à risca as orientações médicas e que, agora, poderá se aproximar novamente da sua família.
Thiago esteve em São Paulo e voltou para Gaspar com sintomas da doença. Ele testou positivo para Covid-19 após realizar exame em um laboratório particular, em Blumenau. Apesar disso, o caso demorou a entrar nas estatísticas de Gaspar por conta do atraso no resultado da contraprova feita pelo estado.
Até o momento, Gaspar possui dois casos confirmados de moradores infectados pelo coronavírus. Além de Thiago, a gasparense Johana Pereira, de 23 anos, também contraiu a doença.
Ela esteve em São Paulo no entre os dias 11 e 14 de março e no dia 15, já em casa, teve os primeiros sintomas. O teste que confirmou a doença foi divulgado no dia 23 de março e ela segue tomando os cuidados necessários.
Logo após a confirmação, Johana falou ao Cruzeiro do Vale sobre o isolamento, a rotina e a descoberta da doença. Confira:
Gasparense infectada pelo coronavírus fala sobre isolamento, rotina e a descoberta da doença
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).