
A solidariedade do povo de Gaspar e Ilhota agora tem como foco a jovem Maiara Rubia Alves, de 25 anos. Ela está internada no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, desde o dia 25 de outubro, quando se envolveu em um grave acidente de trânsito na BR-101, em Barra Velha. Mai, como é carinhosamente chamada pelos amigos, estava em um Fox com o marido Diego Wandalen quando houve um engavetamento. Ele não resistiu e morreu na hora.
Maiara teve pneumotórax e fraturas na costela e quadril. Ela passou por cirurgia no quadril para colocação de pinos e, agora, aguarda melhorar para receber alta e começar os tratamentos em casa.
A jovem é autônoma e, há dois anos, trabalha como manicure no salão Aida Beleza & Saúde, em Ilhota. Diante da nova realidade da amiga, que vai ficar algum tempo sem trabalhar, a turma de trabalho se uniu em uma campanha para arrecadar recursos que vão fazer com que ela passe por esta etapa de forma mais tranquila. O valor arrecadado será utilizado em seu tratamento de saúde (medicamentos, fisioterapia...), despesas pessoais e pagamento de advogado para lidar com os processos legais necessários. No momento, as doações estão sendo recebidas via PIX (chave CNPJ 52.601.096/0001-47). Caso seja necessário, será feita uma rifa para ajudar.
Diego e Maiara moravam na rua da Conceição, em Gaspar, na divisa com Ilhota. Eles estavam juntos há 10 anos.
O acidente que tirou a vida de Diego e deixou Maiara gravemente ferida aconteceu na noite de 25 de outubro, sábado. O carro em que eles estavam ficou completamente destruído em um engavetamento que envolveu cinco carros e duas carretas nas proximidades do viaduto de Itajuba.
Diego não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Maiara chegou a ficar presa nas ferragens por cerca de uma hora e foi encaminhada em estado grave ao hospital, onde se recupera após cirurgia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).