Amigos promovem pastelada beneficente para ajudar gasparense com leucemia - Jornal Cruzeiro do Vale

Amigos promovem pastelada beneficente para ajudar gasparense com leucemia

23/10/2025

Há pouco mais de um ano, a vida do gasparense Ezaquiel Machado mudou completamente. O que começou com um cansaço constante, dores pelo corpo e febre, terminou com um diagnóstico difícil: Leucemia Linfoblástica Aguda tipo T (LLA-T).

A descoberta aconteceu em julho de 2024 e, desde então, Ezaquiel vem travando uma batalha diária pela vida, sempre com fé e esperança. Aos 31 anos, ele já passou por sessões intensas de quimioterapia e radioterapia, mas o tratamento ainda não terminou. O principal medicamento necessário para manter o controle da doença não é fornecido pelo SUS nem pelo plano de saúde, e o custo é muito alto. Diante dessa realidade, amigos e familiares se uniram e decidiram organizar uma pastelada beneficente para ajudá-lo a continuar o tratamento.

Pastelada:

O evento será no dia 15 de novembro, das 10h às 18h, na Comunidade São Francisco de Assis, no bairro Figueira, em Gaspar. Todo o lucro será destinado ao tratamento de Ezaquiel.

Os cartões custam R$ 7,50 e podem ser adquiridos no dia ou de forma antecipada com:

Jozemar: (47) 99116-9521

Sansão: (47) 99220-4931

Rudi: (47) 98418-8422

Duda: (47) 99757-7616

Tauan: (47) 99966-8837

Schummacher: (47) 99627-3982


Outra forma de ajudar:

Quem quiser colaborar também pode fazer uma doação de qualquer valor via Pix - chave celular: 47 99920-2489 — em nome de Ezaquiel Machado.


História:

Ezaquiel sempre foi um jovem cheio de energia. Trabalhava como motorista de confecção, participava de patotas de futebol e estava sempre cercado de amigos. Hoje, ele enfrenta limitações físicas e está acamado, sendo cuidado pela família. A família, que mora no bairro Coloninha, tem recebido apoio de amigos e conhecidos para seguir em frente. “Nunca imaginei que, aos 31 anos, ouviria a palavra ‘câncer’ associada ao meu nome. Para muitos, é a pior notícia do mundo. Mas para mim foi a notícia de uma nova batalha, talvez a mais difícil que já tive. Tudo o que vivi nesses últimos meses foi muito pesado, mas determinante para ver a vida de outra maneira. Deus tem um propósito em nossas vidas e temos que aprender a entender o caminho dele. Deus me deu este caminho cheio de pedras. Está sendo difícil atravessar, mas com força e resiliência vou conseguir”, escreveu Ezaquiel em suas redes sociais.

O gesto dos amigos mostra que, mesmo nos momentos mais difíceis, a solidariedade é capaz de reacender a esperança. Cada pastel vendido, cada doação recebida, representa uma nova chance para Ezaquiel continuar sua luta.

 

Edição 2215

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.