Pais e responsáveis por alunos matriculados na Escola Honório Miranda, em Gaspar, devem ficar atentos! Desde o dia 6 de abril, a instituição de ensino está disponibilizando atividades não presenciais para dar continuidade ao ano letivo. Por isso, a diretoria pede que todos os estudantes cumpram com seus deveres e participem ativamente do calendário escolar, mesmo que à distância.
Atualmente, a unidade possui 1187 alunos, sendo que 96 deles não têm acesso à internet. De acordo com o diretor Dioney Luiz Fernandes, os alunos vão receber às terças, as atividades impressas para que não sejam prejudicados. A entrega acontece das 10h às 11h30 e das 18h30 às 20h mediante todos os cuidados necessários: uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.
Dentro do grupo de alunos sem acesso a internet, 36 famílias não foram contatadas pela escola porque não atendem as ligações. “Nossa maior preocupação é atingir 100% dos nossos estudantes com informações corretas e atualizadas. Inclusive, no último dia de aula presencial, entregamos bilhetes a todos avisando sobre as mudanças”.
A Escola Professor Honório Miranda suspendeu suas aulas após o feriado de aniversário de Gaspar, em 18 de março. Nos 15 dias seguintes, considerou antecipado o recesso (férias) de julho. Entre 2 e 5 de abril, a gestão trabalhou em colaboração com o corpo docente para se adequar ao uso da plataforma Google Classroom, com formações por web conferências. Portanto, as atividades escolares não presenciais tiveram início há duas semanas. A previsão, conforme decreto estadual, é de as aulas normais retornem em junho.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).