Cerca de 40 alunos do 3º ano da EEB Ervino Venturi visitaram nesta terça-feira (06) a Estação de Tratamento - ETA I do Samae. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o processo de tratamento da água feito em Gaspar, que vai desde a captação da água até chegar ao laboratório para controle de qualidade. Estiveram presentes também a diretora da escola Sonia Rainert, a pedagoga Rosiléia Serafim e a orientadora Rosimeri Moser Mellato.
A pedagoga Rosiléia destacou a importância de conhecer como é o processo de tratamento da água. "Aqui você pode aliar a teoria com a prática. Eu já havia trabalhado em sala de aula como é feito o processo, mas dessa forma é melhor. É importante os alunos se conscientizarem da necessidade de preservar as fontes de captação da água e ver de que forma podem contribuir", disse.
Atualmente a ETA I atende uma média de 9,5 mil ligações de água, sendo responsável pelo abastecimento dos bairros: Centro, Santa Terezinha, Sete de Setembro, Figueira, Coloninha, Margem Esquerda, Gaspar Grande, Gasparinho, Gaspar Mirim, Poço Grande, Lagoa e início do Arraial D'Ouro.
Agende sua visita
O espaço para conhecer como é feito o tratamento de água do Samae está aberto a todas as escolas. A unidade de ensino que estiver interessada precisa agendar a visita com a química Danielle Olinger na ETA I. O telefone para contato é (47) 3332-1155.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).