Enquanto as medidas restritivas de isolamento social e distanciamento são cobradas nas residências e estabelecimentos comerciais, o Centro de Triagem de Gaspar, localizado no Ginásio João dos Santos, registrou grande aglomero de pessoas na manhã deste domingo, dia 21 de março. Idosos com 75 anos ou mais foram até o local acompanhados de seus familiares para receber a imunização contra o coronavírus. Isso porque a prefeitura de Gaspar recebeu doses extras da vacina Coronavac e divulgou no sábado, dia 20, que promoveria o feirão para agilizar a imunização do público alvo.
Uma gasparense que prefere não se identificar diz que ficou mais de uma hora na fila para que sua mãe fosse vacinada “Isso é uma vergonha para Gaspar. Esse aglomero pode se transformar em uma contaminação em massa se alguém estiver infectado. O certo era ter feito como em Blumenau e outras cidades: vacinação nos carros”.
Um idoso que esteve no local falou sobre a falta de cuidados no momento da fila. “Se um vendedor ambulante é fiscalizado, porque não apareceu fiscalização quando dezenas de pessoas ficaram lado a lado, sem respeitar o distanciamento na fila da vacinação?”.
De acordo com a prefeitura de Gaspar, o aglomero foi registrado antes do horário de abertura do Centro de Triagem, quando os moradores chegaram mais cedo para garantir vaga na fila. “Infelizmente foi registrada essa situação no início da vacinação. Orientamos e pedimos que as pessoas não fossem antes do horário de atendimento para evitar esse tipo de situação. Porém, infelizmente, às 6h30 já havia diversas pessoas aguardando. A vacinação iniciou às 8h, conforme previsto, e dentro de pouco mais de uma hora a situação já estava controlada”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).