O homem acusado de matar a companheira com golpes de canivete na frente dos filhos vai a júri em Blumenau no dia 5 de abril. O crime aconteceu na madrugada do dia 28 de novembro de 2021, no bairro Fortaleza Alta.
Segundo denúncia do Ministério Público, o casal e os dois filhos da vítima retornavam de uma festa quando começaram a discutir dentro do carro. Com o veículo ainda em movimento, ele teria aplicado um mata-leão na mulher e, em seguida, desferido golpes de canivete na região do tórax, pescoço e ombro. Ela morreu na hora e o homem fugiu a pé.
Três dias depois do crime, o homem foi preso preventivamente. Ele vai responder por homicídio qualificado, por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, com o agravante de ter sido cometido na frente de descendentes da vítima.
A mulher tinha 29 anos. O casal mantinha união estável há sete anos.
A sessão do Tribunal do Júri será presidida pelo juiz Eduardo Passold Reis, titular da 1º Vara Criminal da comarca de Blumenau. O Ministério Público arrolou cinco testemunhas para serem ouvidas em plenário e a Defensoria Pública.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).