O fim de semana em Gaspar foi marcado pelo fechamento de 13 estabelecimentos que descumpriram as medidas sanitárias e decretos impostos para frear a propagação do coronavírus. Entre sexta-feira, dia 5, e domingo, 7 de março, as equipes de fiscalização encerraram as atividades em quatro tabacarias, bares e canchas de bocha; quatro comércios; duas festas particulares; e três locais com aglomerações de pessoas/festas.
No total, foram 68 vistorias em três dias. Além das interdições, os fiscais orientaram nove supermercados e cinco restaurantes em relação às adequações necessárias para enquadramento no decreto.
As fiscalizações são necessárias devido ao crescimento no número de casos em todo o país. Em Gaspar, elas ocorrem através do Sistema de Comando em Operações, composto por membros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e fiscais da construção civil.
Um dos casos de descumprimento de decreto envolveu um grupo que agrediu a Polícia Militar com garrafas. O caso foi registrado na madrugada de domingo, dia 7, quando a PM foi acionada para acabar com uma festa com 70 pessoas no bairro Gaspar Alto.
No local, os polícia se depararam com o grupo e alguns homens jogaram garrafas na direção da guarnição. Diante da situação, os policiais utilizaram granadas não letais (fumaça, luz e som) e realizaram disparos com munições de borracha para conter o grupo.
Se você se deparar com qualquer situação relacionada ao descumprimento das medidas restritivas, denuncie pelo 199, 190 ou WhatsApp 99930-3252.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).