Isaura Constantini Pereira e José Aldo Pereira formam um casal muito conhecido em Gaspar. Engajados por longos anos na Educação, são admirados e reconhecidos pela forma com que sempre trabalharam e levam a vida. Inclusive, neste domingo, ambos devem comparecer ao local de votação para exercer seus papeis como cidadãos brasileiros. Os dois votaram em todas as eleições gerais realizadas no país.
Para José Aldo, de 82 anos, a idade não é empecilho. “Vamos cumprir nossa obrigação como cidadãos conscientes do nosso dever, já que estamos perfeitamente lúcidos”. Ele, que vota desde os 18 anos, afirma que os destinos da nação dependem de nós, cidadãos. “Todos nós devemos ter responsabilidade de votar. As pessoas que não votam estão, de qualquer maneira, contribuindo para talvez eleger o pior. É preciso que as pessoas ouçam e analisem o que é melhor para governar nossa pátria”.
Dona Isaura, prestes a completar oito décadas de vida, votou em todas as eleições que aconteceram no Brasil. “Uma vez que a pessoa está lúcida, em plenas condições físicas, emocional e psicológicas, deve sim votar. Um país é constituído de seus cidadãos e são esses que têm a responsabilidade de decidir o destino do seu país. Não importa a idade”, reflete.
Juntos, eles deixam uma mensagem aos eleitores. “Essa mensagem é principalmente aos jovens que vão votar pela primeira vez: não se deixem levar por modismos. Cada pessoa deve ouvir e pesquisar a vida dos políticos que estão aí e decidir pelo mais correto”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).