"Se Gaspar não estivesse ao meu lado, eu não teria conseguido", diz Rafael Pezenti, deputado federal eleito - Jornal Cruzeiro do Vale

"Se Gaspar não estivesse ao meu lado, eu não teria conseguido", diz Rafael Pezenti, deputado federal eleito

18/10/2022

“Nunca ganhei na loteria, mas com certeza posso afirmar que vencer essa eleição foi bem melhor. Digo isso porque vi no olhar de cada parceiro a felicidade com a minha vitória”. A frase de Rafael Pezenti reflete sua alegria de estar em Gaspar, agora, como deputado Federal eleito. Depois de uma campanha eleitoral de agenda cheia, Pezenti esteve na cidade Coração do Vale na terça-feira, dia 18 de outubro, e, acompanhado de lideranças municipais, reafirmou seu compromisso.

Eleito com mais de 68 mil votos, Pezenti se prepara para o dia 1º de fevereiro, quando toma posse e assume oficialmente o cargo. “Tenho tudo o que é preciso para ser um bom deputado: sou jovem, tenho disposição, energia, coragem e experiência. Atuar em Brasília é muito diferente, mas tenho a vantagem de ter a experiência de 12 anos no Congresso como assessor do deputado Peninha”.

Com os pés no chão e tendo em mente que é preciso valorizar cada voto recebido nas urnas, o deputado afirma que vai retribuir a confiança enviando recursos e trabalhando pelos municípios. “Eu tenho o mandato que os eleitores me confiaram. Vocês vão cansar de me ver em Gaspar, porque eu vou ser presente e atuante. As pessoas querem ser escutadas e é isso que eu vou fazer”.

“Em Gaspar, herdei o grupo do Peninha”

Jovem do interior, ex-seminarista, jornalista e assessor do deputado Peninha por 15 anos. Para Pezenti, essas quatro características foram fundamentais para que ele fosse o terceiro deputado federal mais votado em Santa Catarina pelo MDB. “Nunca fui candidato. Graças a lideranças que sempre apoiaram o Peninha e abraçaram a minha candidatura, deu certo. Tive muitos parceiros na campanha. Está sendo um projeto construído tijolo por tijolo”.

Em Gaspar, Pezenti tem o apoio de lideranças como o secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior; o ex-presidente do MDB de Gaspar, Walter Morello; e a ex-vereadora Ivete Hammes. “Esta foi uma eleição muito apertada. Se a cidade não estivesse ao meu lado, eu não teria conseguido. Os votos daqui foram muito importantes. Em Gaspar, herdei o grupo do Peninha e esse time foi guerreiro”.

Em Gaspar, Rafael Pezenti fez quase mil votos.

 

 

Edição 2077
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.