Vitória contra Caramurú dá nova confiança ao Tupi - Jornal Cruzeiro do Vale

Vitória contra Caramurú dá nova confiança ao Tupi

10/05/2011

fotopg23mesmosemmarcarumgolnoregionalmarcelofranadeuopassedosegundoMD.jpgO Clube Atlético Tupi finalmente venceu em casa no último sábado pelo Regional de Futebol Amador. Jogando pela sétima rodada da competição, o Índio Gasparense passou pelo Caramurú pelo placar de 3x1 e chegou a sete pontos na classificação, ficando agora na zona que classifica  para a próxima fase. A partida no último sábado era considerada pela comissão técnica como um divisor de águas. Com cinco estreantes em campo, o goleiro Jefersson, os meias Leandrinho e Juninho, o volante Alexandre e o atacante Vanderlei a ordem era de esquecer os maus resultados e buscar os três pontos a qualquer custo para se manter vivo na competição.


O jogo


O jogo começou equilibrado, a equipe pomerodense do Caramurú tinha uma forte marcação no meio de campo e um contra-ataque perigoso e deixava bem claro que não estava na quarta colocação da competição por acaso. Já o Tupi, com Matusalén jogando na ala esquerda, teve a companhia do estreante Juninho além do centro avante Marcelo França, que caía por aquele lado onde eram criadas as melhores situações Alviverdes.


Mesmo criando boas jogadas, o time gasparense não conseguia furar o bloqueio pomerodense, que teve aos 35 minutos a sua melhor chance. Depois da boa jogada do meia Valmor a bola sobraria para o atacante Wilian, que bateu de esquerda de fora da área, exigindo de Jeferson uma defesa cinematográfica no ângulo superior esquerdo do goleiro gasparense, que espalmou para escanteio.


O Tupi, mesmo sentindo a falta de entrosamento, chegava com dificuldade no gol do Caramurú e na última jogada do primeiro tempo, aos 47 minutos, o estreante Juninho lançou Leandrinho, que passou pelo marcador batendo cruzado, o goleiro espalmou nos pés do meia Luan, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol: Tupi 1x0 e muita reclamação do time pomerodense, reclamando de uma possível falta do ataque gasparense.


Mas a vantagem gasparense não durou muito, no retorno do segundo tempo, logo aos três minutos, veio o empate do Caramurú. Depois de cobrança de falta o goleiro bateu roupa, soltando o fraco chute e Valmor empurrou nas redes, 1x1.


Com o jogo empatado o time não se apavorou e criou boas oportunidades, na terceira delas o atacante Marcelo França recebeu um belo lançamento do ala direito Salário, passou pelo marcador e cruzou na área, a zaga se atrapalhou e o estreante Juninho empurrou a bola com o joelho direito nas redes do Caramurú, Tupi 2x1.


A partir daí o Índio ficou agressivo e criou outras boas oportunidades, em uma delas Luan cabeceou no travessão, mas o terceiro gol aconteceu de uma forma bizarra. Na cobrança de falta, Salário tentava alçar a bola na área mas com a mudança de trajetória ela acabou sendo empurrada com as mãos pelo goleiro Alexandre do Caramurú, um frangasso, placar final Tupi 3x1 pra cima do Caramurú.


Dado Schuartz, técnico Alviverde elogiou a postura do time em campo. ?Apesar da falta de entrosamento, o time foi valente e mereceu o resultado?, destacou o treinador. O Tupi volta a campo no próximo domingo em Timbó quando enfrenta o Água Verde.

 

edição 1290

Comentários

marcelo cordeiro
11/05/2011 11:24
as informações acima estão erradas quem fez as duas jogadas pela esquerda que originou os 2 primeiros gols foi o matusalem vamos dar credito a quem tem direito, quanto ao time ficou comprovado que o 4-4-2 e a melhor formação jogou bem com o vera cruz e foi exelente contra o caramuru que venha o agua verde vamos la tupi!!!
André Vinícius Bampi
11/05/2011 05:17
Esses novos reforços surtiram efeito e o time jogou bem, apesar da visível falta de entrosamento. Uma bela vitória, mostrando que o Índio Gasparense não se entregou. Mas vai ter que suar muito pra conseguir a classificação, e jogar ainda melhor. Quando o time entrosar melhor, acredito que vai dar muito trabalho aos adversários, e quem sabe conseguir a classificação e lutar pelo título.
Agora, é ir pra Timbó e conquistar mais uma vitória fora de casa pra ter alguma chance de classificação.
Pra cima deles, Tupi!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.