Neste sábado, 3, a delegação do Clube Atlético Tupi foi a Pomerode encarar o Botafogo local em jogo válido pela primeira partida da grande decisão do Campeonato Regional Júnior, organizado pela Liga Pomerodense de Desportos, versão 2010.
O jogo foi disputado no Estádio da Colina e recebeu um bom público. Apesar dos consideráveis desfalques da dupla de zaga Marcelino e Bruno, o Tupi contou com o retorno de Neguinho, Jader e Rafinha, que não estiveram na semifinal diante o Floresta. No primeiro tempo o Tupi dominou a partida e abriu o placar após Charlinho tentar uma enfiada de bola para o atacante Rafinha. O zagueiro do Botafogo tentou cortar e acabou marcando contra. Botafogo 0 x 1 Tupi.
Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado, com o time pomerodense partindo para o tudo ou nada. Assim, os espaços foram surgindo e o confronto ganhou muito em dinâmica e oportunidades de gol. Melhor para a velocidade do ataque tupiense, que encaixou bem um contra-ataque em uma jogada armada por Deivid. A bola chegou até Charlinho que, da entrada da área chutou forte. Botafogo 0 x 2 Tupi.
Após ter ampliado, o Tupi diminuiu um pouco o ritmo e o Botafogo, através de uma jogada de insistência, diminuiu: Botafogo 1 x 2 Tupi.
O Alviverde Gasparense ainda teve chances de aumentar o placar, mas desperdiçou estas chances.
No jogo da volta do próximo sábado, 10, o Tupi tem a vantagem do empate no tempo normal. Em caso de derrota por qualquer resultado, o time de Gaspar ainda joga, mais uma vez, pelo empate na prorrogação, tudo devido à campanha conquistada na primeira fase.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).