O alviverde gasparense entrou em campo em todas as categorias disputando vagas para a final do Regional de Futebol Menor no último sábado, 8, e garantiu sua participação na última etapa do campeonato com três equipes. Apenas os atletas do juvenil não se classificaram.
O primeiro grupo a garantir a vaga foi o Pré-mirim, que venceu o time do Apaf/CME por 3 a 0. Os "caçulas" do índio gasparense na competição não deram chances para o adversário e confirmaram o favoritismo. No primeiro tempo, Alexandre Zurawski assinalou dois gols. Na segunda etapa, Gustavo Nicoletti fechou o marcador que garantiu a primeira classificação do dia. Na decisão, o Tupi disputa o título contra o Santos Dumont da cidade de Brusque, que derrotou o Jaraguá na outra semifinal por 3 a 0.
Apesar de não ter marcado nenhum gol, o time do Mirim partiu para cima e não deu chances para o Santos Dumont, encerrando a disputa com empate. Mesmo com a pressão constante durante todo o jogo, o Índio não conseguiu o gol, mas alcançou a vaga para a grande decisão contra o Jaraguá, que goleou o Apaf/Cme de Presidente Getúlio por 4 a 0. O destaque da partida ficou por conta do Goleiro Gustavo do time do Santos Dumont, que defendeu várias finalizações praticamente "cara a cara".
A terceira e última categoria a garantir um espaço na final foi o Infantil, que venceu o Apaf/CME por 1 a 0. Jogando pelo empate, o time de Gaspar entrou em campo cauteloso. Os meninos mantiveram o ritmo e com muita maturidade abriram o marcador com Ruan Sabel. Agora, o time disputa o clássico contra o Floresta de Pomerode, que eliminou o Santos Dumont de Brusque por 3 a 0.
O coordenador Josi Prestes comemorou as classificações.
Juvenil
A única eliminação do Tupi neste sábado foi no Juvenil. Os comandados por Celço Nicodemus entraram em campo com alguns garotos do Infantil para completar o elenco. Apesar dos inúmeros desfalques o time se portou muito bem dentro de campo e por pouco não abriu o marcador. Mesmo jogando pelo empate, o castigo veio no segundo tempo e o Tupi acabou eliminado após sofrer dois gols.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).