Tupi é o grande campeão do Regional de juniores - Jornal Cruzeiro do Vale

Tupi é o grande campeão do Regional de juniores

13/07/2010



O último sábado, 10, foi um dia de muita festa e comemorações no Estádio Carlos Barbosa Fontes. O Índio Gasparense recebeu o Botafogo Wunderwald na partida da volta, válida pela grande final do Campeonato Regional de Futebol Júnior deste ano, organizado pela Liga Pomerodense de Desportos.

MAIS FOTOS AQUI

Além de jogar em casa, o time gasparense entrou em campo com uma vantagem muito considerável. Os visitantes do município de Pomerode precisavam vencer a partida no tempo normal e também na prorrogação, uma vez que o Tupi obteve melhor campanha na fase de classificação e venceu o primeiro confronto no Estádio da Colina por 2 x 1. A equipe do Botafogo não tinha outra opção e precisava atacar. Já o Tupi, fez valer de uma boa marcação e de sua saída rápida em contra-ataques.

Logo no início, o Alviverde de Gaspar roubou a bola e atacou com velocidade. A defesa adversária parou o lance com falta e, logo na cobrança, Charlinho desviou para as redes, abrindo o placar para o Índio.
Precisando reverter toda esta desvantagem, o Botafogo partiu com tudo para cima. Novamente em um contra-ataque muito bem executado pelo Tupi, o time comandado pelo professor Celço Nicodemus ampliava com Rafinha.

Antes de terminar a primeira etapa, o Botafogo de Pomerode complicou de uma vez por todas suas chances, ao perder um jogador por expulsão.

No segundo tempo, o Tupi trabalhou a bola com maturidade, administrando o resultado sem dar chances de reação ao valente time pomerodense, que com dez jogadores em campo, não se entregava.
No final, Marcão ampliou, dando números finais ao jogo: Tupi 3 x 0 Botafogo. Além da Taça alusiva ao título, o Tupi recebeu mais três prêmios: melhor ataque (21 gols), artilheiro (Charles Antonio Ortunio, popular "Charlinho" - 6 gols) e, equipe mais disciplinada (19 cartões ao todo).


O grupo campeão contou os seguintes jogadores: Felipe Trindade Prestes, Helton Soeira da Silva, Christian Aragão Trindade, Marcos V. Franciozi de Souza, Luiz Gustavo França Zendron, Douglas Pantano, Rodrigo Antonio Reinert Spengler, Jader Gomes da Silva, William Winnie Granin Marrage, Felipe Dias, Bruno Norberto Wilvert, Marcelino Krauss Junior, André Felipe Ramos, Cézar Augusto de Almeida Sobrinho, Angelo João Bendini Giusti, Deivid Fonseca Ramos, Rafael Wagner Belino, Junior Luis Bertoldi, Alex Julio Zucatelli, Charles Antonio Ortunio, Leonardo Cezar Valgas, Bryan Felipe Soeth, Darlan Guilherme, Lauro Miguel Sansão e Robson da Silva. Comissão Técnica: Celço Nicodemus, Milton Cassiano e Lindomar Postai. 



Demais categorias estiveram em campo domingo

Já as outras categorias do clube Atlético Tupi entraram em campo na manhã deste domingo, dia 11, para a disputa da sétima rodada e a quarta no sub-17 pelo Campeonato Regional. Foram quatros jogos e quatro vitórias contra o Jaraguá do Sul, confira como foram os jogos.


Sub-11: Tupi 4 x 0 Jaraguá
 
Na primeira etapa, João Vicente Reinert (popular "Coxinha"), pegou uma sobra dentro da área e acertou um belo chute, abrindo o placar para o Tupi. De falta, Caio César Cassiano ampliou. No segundo tempo, João Quintino Neto aproveitou a cobrança de escanteio feita por Guilherme Eduardo Morello (popular "Valdívia") e marcou o terceiro. Novamente de escanteio, mas pelo lado esquerdo, Caio (autor do segundo gol) realizou a cobrança que Vinicius Theiss, finalizou em gol.


 
Sub-13: Tupi 2 x 0 Jaraguá
 
O jovem Mateus Baugarten, um dos destaques da partida, foi o autor dos dois gols do Alviverde. No primeiro tempo, Mateus recebeu um bom passe de Gabriel Santos Costa e chutou cruzado, no contra-pé do goleiro adversário. Na etapa complementar, o goleiro do Tupi Sandro Laguna Bressanini realizou uma boa defesa e, logo em seguida, um contra-ataque foi armado. Na mesma jogada, o cruzamento de Wenderson de Souza da Silva (popular "Wendy") acabou em mais um gol de Mateus, que se antecipou no primeiro poste e decretou a vitória do Índio Gasparense.
 
Sub-15: Tupi 5 x 0 Jaraguá
 
A maior goleada do dia começou no primeiro tempo com Murialan J. L. dos Santos recebendo na entrada da área, girando em cima da marcação e batendo forte de esquerda. Minutos depois, o mesmo Murialan cabeceou uma bola na trave. Murialan, inspirado, chutou forte e o goleiro da equipe de Jaraguá do Sul não segurou. Na sobra, Pedro Henrique Hank (popular "Nino"), aproveitou o rebote, deixando Jonathan Lana na cara do gol para apenas empurrar a bola no fundo das redes. No segundo tempo o Tupi continuou superior e marcou mais três vezes. Jonathan Lana, em jogada individual, entrou área à dentro e tocou na saída do goleiro. O quarto gol saiu após um bate-rebate dentro da área com Jonathan marcando mais um. Mateus Baumgarten (aproveitado na categoria Infantil e que havia se destacado no Mirim), logo que havia entrado em campo, guardou o seu pegando um rebote que bateu na trave, após chute de Ayrton Carlos da Silva (popular "Bombeirinho").


 
Sub-17: Tupi 3 x 0 Jaraguá
 
O último jogo do dia começou com um bom arremate do garoto Caio César de Novaes, abrindo o placar após receber um passe de Marcos V. F. Souza (popular "Marcão"). Caio, desta vez servindo seu companheiro, fez jogada de linha de fundo e rolou para a chegada de Helton Soeira da Silva empurrar para o gol. No segundo tempo, Marcão recebeu a bola e chutou no canto, dando números finais ao jogo. Destaque também para os goleiros do Índio Gasparense que realizaram  boas defesas, colaborando significativamente com a construção do placar.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.