Ao contrário do que se esperava, o Clube Atlético Tupi confirmou participação no Regional de Futebol Amador de 2012, organizado pela Liga Desportiva Pomerodense. Depois da promessa de levar Gaspar para uma participação profissional no ano que vem, numa divisão de acesso, a diretoria deu a entender que o clube ficará mesmo com a competição amadora que já disputou em quatro oportunidades.
Dirigentes alviverdes estiveram em Pomerode na sede da Liga no último dia 8, terça-feira, e confirmaram a participação do clube gasparense. A competição já tem data para começar e o jogo de abertura será no sábado do dia 3 março às 15h30 entre o campeão e vice deste ano: Água Verde (Pomerode) x Botafogo (Pomerode) no Estádio Leopoldo Krueger.
O complemento da 1ª rodada será no dia 4 de março, domingo, com as partidas agendadas para às 16 horas. A competição leva o nome de ?Taça Laticínios Pomerode ? 10 anos? e contará com o número máximo de doze clubes.
Os times previamente inscritos são: AD. Müller (Pomerode), ADC. Vera Cruz (Pomerode), AE. Floresta (Pomerode), CER. Botafogo (Pomerode), CA. Pomerodense (Pomerode), Caramuru EC. (Pomerode), EC. ÁguaVerde (Pomerode), ÉC. Água Verde (Timbó), CA. Tupi (Gaspar), GE. Cruz de Malta (Jaraguá do Sul), Botafogo/SC. Jaraguá (Jaraguá do Sul) e CA. Itoupava (Blumenau). A fórmula será a mesma dos últimos anos e será disputada em turno único classificatório, habilitando-se os oito melhores para os confrontos eliminatórios (mata-mata).
Para estes compromissos também há agendamento com as quartas-de-finais em jogos de ida no dia 10 de junho, e a volta na semana seguinte, 17 de junho. Estas disputas serão todas realizadas em ida e volta, havendo empate em pontos, sem saldo de gols, será realizada a prorrogação. O mais bem colocado na 1ª. Fase (turno único classificatório), mandatário do jogo de volta, tem o benefício do empate no tempo extra, valendo o mesmo para as semifinais e a final. A competição do ano que vem poderá contar um jogo por rodada aos sábados, que ficou a ser melhor combinado. O regulamento da competição permanece inalterado, tendo sido adequado para o ano que vem. A tabela de 2012 será elaborada levando em consideração a classificação geral de 2011. Ficou agendado para o dia 7 de fevereiro às 19h30 a assinatura do Termo de Compromisso.
Edição 1343
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).