Riffel é vice-campeão na 4º etapa do Brasileiro de Motocross - Jornal Cruzeiro do Vale

Riffel é vice-campeão na 4º etapa do Brasileiro de Motocross

21/07/2010




fotopg30secundariaMD.jpgO piloto Rodrigo Riffel, campeão brasileiro de motocross 65cc em 2009, foi o segundo colocado na 4º etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizado nos dias 17 e 18 de julho na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.


Riffel competiu na categoria 85cc e 105cc para motos de dois tempos e X150cc para motos de quatro tempos, para pilotos até 15 anos.

O piloto gasparense utilizou uma moto KTM 105cc de dois tempos e surpreendeu a todos já no treino classificatório, único treino realizado no lugar do wurmap, que aconteceu somente no domingo pela manhã para preservar a pista, que estava muito molhada.

Riffel fez a melhor volta da categoria com o tempo de 1.57.565, motivo de muita comemoração da equipe, já que a melhor volta vale 1 ponto no Campeonato. A vitória rendeu ao piloto o privilégio de escolher a melhor peça do guayt de largada.
No decorrer das baterias Riffel teve que ficar muito atento, andando de um lado para outro, observando os melhores traçados para poder completar a prova de 20 minutos + duas voltas sem danificar o seu equipamento, já que as motos de 250cc mx2 profissionais não estavam tendo vida fácil na lama, ocasionando quebra de embreagem devido ao excesso de lama com areia na pista.

Quem se beneficiou nesta etapa do Campeonato foi o público, que vibrou muito com um verdadeiro show de técnica dos melhores pilotos do país e do exterior, já que o Campeonato permite que pilotos estrangeiros possam competir com pilotos brasileiros na disputa do título.


Corrida

Riffel alinhou no guayt e não conseguiu uma boa tração na lama e conquistou a 5ª colocação, mas demonstrou que estava bem preparado e começou a fazer ultrapassagens e com aproximadamente sete minutos de prova assumiu a primeira colocação e conquistou o carinho do público presente. Boa parte dos estrangeiros gostaram do estilo agressivo de pilotagem que o piloto gasparense utilizou para enfrentar o barro.

Mas, aos 14 minutos de prova Riffel teve que diminuir o ritmo para preservar o seu equipamento, e conquistou a segunda colocação na etapa e ocupa 2º lugar na classificação geral.

Riffel vai aproveitar as férias de aulas para iniciar outro projeto da equipe, dar aulas teóricas e praticas de of rood.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.