Projeto prevê construção de Praça da Juventude - Jornal Cruzeiro do Vale

Projeto prevê construção de Praça da Juventude

10/07/2009

Um local com quadra poliesportiva, campo de futebol, pistas de corrida e de skate, área de ginástica e centro de convivência da terceira idade deverá ser construído na Margem Esquerda. A Prefeitura está em fase de negociação de um terreno para encaminhar o projeto da Praça da Juventude ao Ministério do Esporte.
A ideia foi apresentada na última semana em um encontro entre autoridades municipais e representantes da Associação de Moradores da localidade. Maicon Oneda, presidente da entidade, destaca que o espaço valorizará ainda mais o bairro.
Para o diretor da FME, Renato Zimermann, o local tem como objetivo democratizar a prática esportiva e dar acesso a atividade física, independente da classe social, gênero ou faixa etária. "Projetos como este requalificam os espaço urbanos e oferecem ótimas infra-estruturas de esporte e lazer".
A área terá aproximadamente oito mil metros quadrados. Os recursos são provenientes do Ministério de Esportes, de emendas parlamentares e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça. A Praça da Juventude de Gaspar custará aproximadamente R$ 1,6 milhão.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.