Se voar de parapente em Gaspar já é emocionante, imagine voar a 2300 metros de altitude, nos Alpes europeus. A troca de cenário é promovida por Sérgio Spengler, com o ?Tour nos Alpes?, em que um grupo de dez pessoas, entre eles uma mulher, vai visitar Alemanha, Itália, Áustria e o sul da França, com o objetivo de voar de parapente nos Alpes. Os integrantes são das cidades de Brusque, Florianópolis, Jaraguá, Gaspar e Caxias do Sul, todos com mais de dez anos de experiência no voo. Eles partem para os Alpes nesta sexta-feira e devem voltar no dia 20 de setembro.
Sérgio conta que abriu inscrições para o tour e que em uma semana elas se esgotaram. ?É a primeira vez que organizo o tour então é melhor que seja um grupo pequeno?. Há cinco anos o empresário gasparense hospeda pessoas da região dos Alpes que vêm ao Vale do Itajaí para voar de parapente. A convite deles, Sérgio foi visitar a região no ano de 2008, já com o interesse de montar um roteiro turístico. ?Voar nos Alpes é muito diferente, o clima influencia muito, é um voo mais longo, desafiador e rápido?, comenta Sérgio. Ele conta que o voo livre teve início nos Alpes, pois as pessoas que escalavam os Alpes tinham dificuldade de descer, e para resolver o problema, criaram o parapente. Diferente destes, os voadores catarinenses subirão de teleférico e farão a descida de parapente. Um dos participantes é jornalista, e irá produzir um documentário sobre os vôos. As fotos tiradas pelo grupo serão enviadas para o Jornal Cruzeiro do Vale e poderão ser conferidas no portal www.cruzeirodovale.com.br
edição 1226
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).