Ser goleira sempre foi um grande sonho de Missiara Luiza Papst. Moradora de Ilhota, a garota que neste final de semana se forma em Educação Física pela Unesc, em Chapecó, entrou nos campos com apenas quatro anos de idade e nunca mais saiu. ?Ela sempre disse que queria jogar bola, e na nossa família todos diziam que era loucura, que isso era coisa de menino, mas nós sempre demos forças para ela?, relata a mãe, Marisa Miglióli Papst.
E foi essa força da família que motivou Missiara a seguir carreira nas quadras de futsal. A jovem já jogou representando os municípios de Gaspar, Balneário Camboriú, Brusque e Blumenau e há seis anos foi contratada pela Unesc para integrar o time que representa a cidade de Criciúma nas competições nacionais.
O bom desempenho da goleira ilhotense rendeu ao time da Unesc a vitória dos Jogos Universitários de Santa Catarina, realizados neste mês de agosto, e com a vitória as meninas do time seguem para os Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerão em Manaus. ?Há grandes chances de ela representar o Brasil no campeonato mundial de futsal feminino. Estamos muito orgulhosos por ver nossa filha chegar tão longe e poder realizar seu sonho?, comemora a orgulhosa mãe, que neste final de semana viaja para Criciúma para ver a filha receber o diploma de profissional de educação física.
Edição 1321
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).