O Salão Nobre do Estádio Carlos Barbosa Fontes recebeu na noite de ontem, 13, a disputa da 1ª Copa Índio Gasparense de Fut-Mesa. Foi o primeiro torneio individual organizado pelo Departamento de Futebol de Mesa do Clube, aberto para atletas de outras agremiações.
Além da participação dos seis botonistas do Alviverde de Gaspar - Alan, Arruda, Cesinha, Cleber, Deko e Jean, se inscreveram na competição mais três atletas da Associação Itajaiense de Futebol de Mesa - Marcelo Heusi, Paulinho e Jéferson, e ainda um atleta do Caçador Fut-Mesa, Janos, totalizando dez competidores.
Na primeira fase, os botonistas foram divididos em dois grupos de cinco atletas. Foram disputadas partidas tipo "todos contra todos" em turno único, classificando-se os dois primeiros de cada chave para as semifinais. No grupo A, Cleber e Marcelo Heusi conquistaram as vagas no primeiro e segundo lugares, respectivamente. Já no grupo B, Janos terminou na liderança, seguido por Jean, garantindo, estes dois às outras duas vagas nas finais.
Competição no Salão Nobre do Estádio Carlos B. Fontes
A decisão de terceiro e quarto colocado reservou muitas emoções para um dos jogos mais disputados da noite. Marcelo Heusi vencia Jean por 3 x 1, mas o botonista da casa foi pra cima e, nos minutos finais, buscou o empate em 3 x 3. Na decisão por pênaltis, prevaleceu a experiência de Marcelo que assinalou duas cobranças, enquanto Jean desperdiçou dois arremates seguidos.
Na grande final, Janos não deu chances para Cleber e numa noite inspiradíssima, aplicou logo no primeiro tempo 4 x 0. Na segunda etapa, o botonista do meio-oeste de Santa Catarina apenas administrou o resultado, garantindo o título da 1ª Copa Índio Gasparense.
"O Tupi, mais uma vez, está de parabéns. Já tinha vindo aqui recentemente disputar o Estadual por equipes e sempre fomos muito bem recebidos em Gaspar. A organização do evento e o nível técnico da competição dão ainda mais respaldo a esta conquista. Obrigado a todos", finalizou o grande campeão da noite.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).