Internacional de Porto Alegre começa trabalho de base com atletas de Gaspar e Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Internacional de Porto Alegre começa trabalho de base com atletas de Gaspar e Ilhota

01/11/2010

Conhecido como projeto ?Genoma Colorado?, o Internacional de Futebol  Portoalegrense através do consulado gasparense e ilhotense começou neste último final de semana os primeiros passos do novo núcleo de formação de atletas do Estado de Santa Catarina.

Com duas escolinhas oficiais do colorado gaúcho em Porto Alegre, o clube atende mais de 60 mil alunos por todo Brasil e também fora do país, em todo o mundo. Na região do Vale do Itajaí, mais precisamente Gaspar e Ilhota, o projeto ficou no município vizinho no campo da Cepel, onde no último sábado, com a presença dos dois consulados e de muitos torcedores, foi dado início ao processo de trabalho de base com a inscrição de aproximadamente 50 alunos.

?O trabalho visa garimpar talentos, associar pessoas ao clube e, principalmente, oferecer às crianças e adolescentes da comunidade local uma opção de entretenimento por meio do esporte, tudo chancelado pelo Internacional?, destacou o presidente do consulado de Gaspar, Rafael Schwartz.

O consulado do Internacional na cidade de Gaspar conta com aproximadamente trinta sócios e semanalmente o grupo se encontra num ponto fixo da cidade para debater assuntos relacionados ao clube e para acompanhar o time em jogos no Campeonato Brasileiro e principalmente pela Libertadores de América, onde o Internacional levantou o bicampeonato neste ano de 2010.

Uma grande programação do consulado gasparense está sendo montada para o próximo mês de dezembro, onde o Inter estará disputando a final do Mundial Interclubes em Abu Dab, no Catar. O núcleo de formação de atletas de Ilhota é o primeiro trabalho dos consulados e o trabalho é fiscalizado por diretores do ?Genoma Colorado? da capital gaúcha.

edição 1243

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.