Em junho do ano de 2010, os primos Paulo e Alisson Pereira, de Ilhota, procuraram os irmãos Rafael e Evandro Schwartz, membros do Consulado Colorado em Gaspar. Na pauta, o interesse de desenvolver o projeto Genoma Colorado no seu município. Depois da visita de representantes do S.C. Internacional/RS, o pedido foi aprovado. No dia 1º de novembro daquele ano, crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos começaram ser atendidas pelo projeto.
Hoje, três anos depois, o Genoma de Ilhota é um verdadeiro sucesso, atendendo mais de 200 alunos no centro da cidade e na localidade do Baú. Tendo como parceiro o Poder Público, alguns segmentos da iniciativa privada e o Consulado Colorado de Gaspar.
Além de colaborar com a formação social dos alunos, o Genoma de Ilhota proporciona uma opção de profissionalização por meio do futebol. Os meninos que se destacam têm a oportunidade de se alojar na sede oficial do Inter, em Alvorada/RS. O sonho de tornar-se jogador profissional se estreita, apesar da distância dos grandes centros do país.
Interessados em participar podem entrar em contato com o professor Paulo no telefone 8808-1537 , ou pelo email genomacoloradoilhota@hotmail.com.
Edição 1536
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).