Os atletas da categoria mirim masculino de voleibol que participam do Projeto Esporte Seguro, desenvolvido pelo Conselho de Segurança Comunitária, Conseg, do bairro Santa Terezinha, estão classificados para a fase estadual da competição promovida pelo Instituto Escola de Esporte Cidadã (antiga Unisul).
A escola é uma das parceiras do projeto desenvolvido gratuitamente para as crianças do bairro. Os treinos são desenvolvidos sob a coordenação do professor Carlos Eduardo em parceria com a Escola Zenaide Schmitt Costa.
O projeto Esporte Seguro visa oferecer um espaço onde as crianças do bairro Santa terezinha possam adquirir práticas saudáveis de vida e manterem-se longe de problemas sociais como as drogas.
Além dos meninos do vôlei, as meninas também jogaram neste domingo, 23, em Piçarras, e apesar do empenho perderam por 2X0 e não conseguiram se classificar para a fase estadual da competição. O projeto Esporte Seguro também oferece treinos de futsal e neste domingo, 23, os atletas tiveram uma partida decisiva na categoria sub 11 no Campeonato da AABB, em Blumenau. Os meninos jogaram bem, mas no final não conseguiram a vitória e perderam por 6X4, não se classificando para as oitavas de final. O sub 13 já garantiu vaga na próxima fase da competição e aguarda o confronto.
Edição 1337
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).