Equipe sub 17 de futsal treina forte para a Olesc - Jornal Cruzeiro do Vale

Equipe sub 17 de futsal treina forte para a Olesc

30/07/2010



fotopg31abreMD.jpgOs treinamentos da equipe sub 17 de futsal estão acelerados na Academia Tropical para a disputa da fase regional das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina, Olesc. O reforço teve início depois que a Fesporte, organizadora da competição, anunciou que a equipe gasparense estava garantida na fase Regional, que acontece em Presidente Getulio, Alto Vale de Santa Catarina, entre os dias 6 a 10 de agosto.

A equipe está sendo comandada pela técnica Erica Marques, sob a administração da FME de Gaspar.

A equipe vem treinando desde abril para a competição e para a treinadora gasparense a expectativa é bastante otimista. ?Montamos uma equipe para participar da competição e esperamos fazer um bom papel?, adiantou Érica.
 
O primeiro jogo da equipe gasparense na primeira fase está marcado para o dia 6 de agosto, às 16 horas, no Ginásio de Esportes Pereirão contra a equipe de Ascurra.  O segundo confronto, contra Pomerode, dependerá do resultado do primeiro jogo, que poderá ser dia 7 de agosto às 14 horas, caso perca de Ascurra, ou dia 8 de agosto, às 13 horas, caso vença. 
Serão classificadas três equipes no futsal masculino para a fase Regional Leste/Norte, que acontecerá na cidade de São Bento do Sul, entre os dias 25 a 30 de setembro. A equipe de voleibol masculino da FME que é coordenada pelo professor Charles Roberto Petry está diretamente classificada para esta fase.


História

A idéia de criar em Santa Catarina uma Olimpíada Estudantil surgiu em meados de 2000. A proposta da Fesporte era de que a nova competição abrangesse alunos-atletas de 11 a 15 anos e substituiria os Jogos Escolares (JESC), evento que também era da Fesporte, mas que naquele ano foi transferido ao Departamento de Educação Física da Secretaria Estadual de Educação.

Preocupados com a possibilidade da não realização dos JESC e com a lacuna que isso abriria no desporto escolar, na faixa etária de 11 a 15 anos, os dirigentes da Fesporte decidiram criar a Olesc tendo como base os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

No dia 09 de março de 2001, a Fesporte abriu o calendário de competições daquele ano com o microrregional da Olesc, em Capão Alto, sede da etapa classificatória Centro-Oeste e que teve a participação de sete equipes no futsal masculino e três no voleibol feminino. Itaiópolis foi sede da região Leste-Norte, dia 10, com seis equipes no futsal masculino e três no voleibol feminino. Entre as novidades sugeridas pela Fesporte para a nova competição estavam o futsal feminino, natação, tênis, ginástica olímpica e ginástica rítmica desportiva, que se juntariam às modalidades disputadas nos Jogos Escolares como atletismo, basquetebol, handebol, tênis de mesa e xadrez.

edição 1216

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.