Consulado gasparense do Internacional tem nova sede - Jornal Cruzeiro do Vale

Consulado gasparense do Internacional tem nova sede

18/02/2011


fotopg31secundariaMD.jpgO consulado gasparense do Internacional inaugurou sua nova sede na última quarta-feira, 16, em uma cerimônia que contou com a presença de vários torcedores do time gaúcho.


A nova sede, anexa a Associação Atlética Banco do Brasil, no bairro Santa Terezinha, fica em um local mais amplo e reservado, onde a torcida colorada estará reunida nos jogos do clube, que no momento disputa o Gauchão e a Libertadores da América. 

O acordo consiste em o Consulado quitar parte da TV por assinatura, em contrapartida, o Consulado vai administrar o espaço em caráter exclusivo, sempre em dias de jogo do Inter.


O objetivo do grupo para este ano é fomentar o coloradismo, organizar excursões e eventos, criar uma patota de futebol e, é claro, majorar o número de associados do Internacional na cidade de Gaspar e região.

 Outra importante vitória é o Genoma Colorado na cidade de Ilhota (limítrofe de Gaspar). Por meio do Consulado local, as aulas de futebol completaram seis meses e o núcleo já conta com mais de 60 crianças e adolescentes participantes do projeto, tudo chancelado pelo Colorado Gaúcho.

Para Rafael Shwartz, diretor e integrante do consulado, o novo local veio no momento certo.
?O nosso grupo cresceu muito neste processo aqui em Gaspar, queremos de coração agradecer ao Bagé que sempre nos recebeu de braços abertos em seu estabelecimento, mas a necessidade de um local menos público para o nosso associado era o que a gente queria e a AABB caiu como uma luva?, declarou Schwartz. 

Sábado, 19, os torcedores do Inter voltam a se reunir no mesmo local para assistir o jogo válido pelas quartas-de-final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, às 17h. Antes disso, está agendada uma partida de futebol entre os Colorados, no campo da AABB.


edição 1267

Comentários

Canrobert Marcolino
20/02/2011 10:45
Futebol é o ópio do povo...francês.
André Vinícius Bampi
19/02/2011 06:28
Só tenho à lamentar por esse tipo de associação de telespectadores ser tão comum na nossa região. Uma pena que as pessoas não se importam com o futebol da nossa região, que tem bastante potencial, mas precisa de apoio, enquanto o povo daqui dá seu apoio e dinheiro para as equipes de fora, que nada tem a ver com nosso povo, e que não dão a mínima importância pra nossa região.
Lugar de torcedor de verdade é no estádio.

A.T.O. Raça Jovem Metropolitano - Força, Raça, União.
Tony
18/02/2011 10:35

Parabéns pela iniciativa. Só um detalhe: o Rafael é colorado com alma
botafoguense.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.