A Copa Kart Chicletinho, considerada um dos eventos de kart amador mais organizado da região, completou dez anos de existência no dia 24 de junho. Alex Pereira, fundador e organizador da Copa e também participante, comemora o crescimento do evento, que hoje conta com o máximo de corredores permitido no local das competições, dez. Já passaram pela Copa 46 corredores que, além de competir, criaram amizades. ?Não temos apenas aquele espírito de concorrência, mas também o de amizade?, destaca o organizador.
Agora, o maior sonho de Alex é conseguir apoio do empresariado gasparense a criar uma pista de corrida no município, no qual, segundo ele, há um grande número de pessoas que aprecia o esporte e que correm em Balneário Camburiú por não ter nenhuma estrutura disponível em Gaspar.
No início, a competição nada mais era do que uma brincadeira entre um grupo amigos que um dia se reuniu para se divertir correndo de Kart. Ali surgiu a vontade de repetir outras corridas e a necessidade de conciliar as datas disponíveis entre eles. O campeonato, com datas pré-agendadas facilitou a decisão de cada um em reservar a data para participar do evento.
Quando perguntado sobre o nome peculiar da competição, Alex fica sem jeito e ri. ?É o meu apelido, os participantes das primeiras edições escolheram este nome e acabou pegando?. Uma vez por mês os corredores se reúnem em uma pista de Balneário Camburiú para disputar o pódio, sendo que os cinco primeiros colocados recebem troféus. Os resultados de todos os meses são somados e no final do ano quem conseguir mais vitórias ganha a taça do torneio anual.
Alex também ocupa o lugar de destaque entre os pilotos, sendo o maior vencedor da história da competição com 6 títulos, 40 vitórias, 18 Pole Position e 47 Voltas Rápidas nas 95 corridas que disputou. Segundo ele, isso se deve ao fato de ele ser o único da primeira turma que contina competindo.
Esta iniciativa tomada cresce com o tempo, assim, como o talento dos participantes vai evoluindo. De acordo com o organizador, a cada ano a competição fica mais disputada, os pilotos se aperfeiçoam e hoje correm muito próximos uns dos outros, o que atrai muitas pessoas para assistir as disputas. Já são dez anos de história, corridas e adrenalina que, espera-se que se desenrole em pelo menos mais dez.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).