O Brusque estreia amanhã na Copa do Brasil contra o Atlético de Goiás, no Estádio Augusto Bauer às 21 horas. O jogo está sendo aguardado com muita ansiedade pelo torcedor brusquense e pela diretoria do clube. Com muitos ingressos vendidos de forma antecipada, a expectativa é de que todos sejam vendidos e o caldeirão do Augusto Bauer possa ser determinante para o time conseguir a vitória.
Após a demissão de Paulo Turra, o Brusque foi buscar no Rio Grande do Sul o substituto para o time, demitido do comando da equipe na última segunda-feira.
O treinador Nestor Simionatto é o novo comandante da equipe brusquense. Ele vinha preparando o time do Brasil de Farroupilha para a disputa da segunda divisão do Rio Grande do Sul. Aos 51 anos, teve a grande fase de sua carreira quando treinou o Grêmio em parte do Campeonato Brasileiro de 2004. Em 2001, trabalhou em Santa Catarina, treinando o Tubarão.
Para a partida de amanhã o novo treinador contará com a maior contratação do clube para a temporada: Aloísio Chulupa, que era dúvida mas está escalado para o confronto.
Já o Atlético está em Santa Catarina depois de perder, no último domingo, para o Anapolina pelo Campeonato Goiano. O time traz na bagagem a experiência do técnico Renê Simões, que foi determinante na fuga do rebaixamento ano passado no Campeonato Brasileiro. Mas Simões vem pressionado à Santa Catarina e uma derrota amanhã para o Brusque pode estar colocando em dúvida o trabalho do treinador no clube goiano. O único time que já pode se garantir amanhã na próxima fase é o Atlético, caso o visitante vença por uma diferença de dois gols.
edição 1268
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).