O líder do campeonato, Alex Pereira, aumentou ainda mais a vantagem na liderança da Copa Kart Chicletinho após vencer a terceira prova seguida na pista de Porto Belo e a terceira na temporada.
A oitava etapa, prova Varanda Sertaneja, nova parceira da Copa Kart Chicletinho, foi realizada neste sábado, 17, e o pole position foi o piloto Hoan, com Alex em segundo e Pablo na terceira posição no grid.
Após a largada, Alex saiu pressionando Hoan e na terceira volta conseguiu a ultrapassagem. Pablo, Pingo e Joni disputavam a terceira posição, e após um toque de Joni em Pingo os dois caíram para as últimas posições e Marcos herdou a quarta colocação. O piloto tentou pressionar Pablo, mas não conseguiu a ultrapassagem.
Jonas fez uma prova discreta e chegou na quinta colocação, com Fernando em sexto. Pingo ainda conseguiu chegar na sétima posição, mas agora com chances remotas de título. Na oitava posição chegou Joni e em nono o piloto Cristiano.
Para Alex, a vitória em cima de seu principal concorrente ao título foi muito importante, pois com isso a diferença passou a ser de 9 pontos faltando duas corridas para o fim. ?Sei que não tem nada ganho ainda, mas é sempre bom ter vantagem na parte final do campeonato?, disse Alex.
A próxima etapa será dia 16 de outubro, em Balneário, e para dar mais emoção à pista será montado um traçado novo, o que trará mais competitividade para o final da temporada deste disputado campeonato.
Pilotos Pontos Vitória Equipes Pontos
Alex Pereira 77 3 Equipe Motec Racing 115
Hoan Carlos 68 3 Equipe Copanaza 106
Pingo 61 01 Equipe Catarinense Convênios 93
Joni 47 01 Equipe Flavasco 68
Jonas 47 Equipe Acesso Express 67
Marcos 44
Fernando 32
Pablo 24
Alan Gonsalves 24
Cristiano 3
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).