A quinta etapa da Copa Kart Chicletinho, prova Acesso Express, realizada no último sábado, foi marcada pela poli de Marcos, seguido de Geovani e Diu. Após a largada, Marcos não conseguiu se distanciar dos demais e acabou fazendo com que todos os pilotos ficassem colados nele o tempo todo.
Alex, que havia largado na oitava posição, estava na disputa com Ricardo quando levou um toque e bateu na proteção de pneus, ficando 15 segundo atrás do líder.
Devido à lentidão de Marcos, a troca de posições do segundo para trás era constante e Alex conseguiu alcançar o pelotão e ganhar a sétima posição novamente.
Na volta de número 36, Alexandre tentou passar Marcos, provocando uma sucessão de toques que mudou a história da corrida. Marcos caiu para a última posição e Alex pulou para segundo, ganhando cinco posições.
Alexandre liderou apenas uma volta e foi ultrapassado por Alex na última, que venceu a prova.
O campeonato segue agora com Alex com 41 pontos, Diu Bala com 38, e Alexandre com 33. A próxima etapa será realizada dia 19 de julho.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).