O piloto Alex Pereira conquistou neste final de semana o Hepta Campeonato da Copa Kart Chicletinho. Após vencer de ponta a ponta a nona etapa da competição, Alex, que buscava o título há cinco anos, conquistou o feito com uma prova de antecipação, o que não acontecia desde 2004, quando o próprio piloto venceu a competição. A prova foi marcada pela disputa no novo traçado da pista de Balneário Camboriu e aguardada com ansiedade por todos os pilotos. O pole foi Alex, seguido de Pingo e em terceiro Alan.
Hoan, que era o principal concorrente de Alex ao título, não teve sorte com o kart. O piloto fez uma péssima tomada de tempo e trocou o kart para a corrida, pegando um pior ainda, ficando sem chances de brigar pelas primeiras colocações e chegou apenas na oitava posição.
Pingo confirmou a segunda posição e empatou com Hoan na briga pelo vice- campeonato. Alan, que não vinha tendo sorte durante o ano, fez uma boa prova e confirmou a terceira colocação no grid e está vivo para escapar do troféu de marcha lenta do ano. Fernando e Alan estão nesta disputa.
Os pilotos Joni, Jonas e Marcos ainda duelam pela quarta colocação no geral. Uma outra briga que também será decidida na última corrida é a do titulo por equipes. As equipes Motec Racing e Copanza Embalagem brigam pelo título. A última prova acontece no próximo dia 19 de novembro e promete ter ainda boas disputas entre os concorrentes.
Edição 1336
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).