1,2,3,4 vezes... Bimo é tetra no Campeonato de Patotas - Jornal Cruzeiro do Vale

1,2,3,4 vezes... Bimo é tetra no Campeonato de Patotas

05/07/2010



Num final de semana onde o futebol é para ser esquecido, devido à melancólica derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo, no bairro Santa Terezinha a situação foi exatamente a inversa. É que a Estamparia Bimo, no sábado, levantou o troféu do Torneio de Patotas e fez a alegria do bairro no campo do Marcelo Poffo.

 

VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA AQUI



Guardadas as devidas proporções, o futebol do ?Colorado? foi mais empolgante do que aquele apresentado na África, e o título confirmou o favoritismo da equipe, que chega a sua quarta conquista da competição. Campeão em 2005, 2006, 2008 e agora em 2010, o time da Bimo é o maior detentor de títulos do Campeonato.

Para o presidente do clube, Claudio Reinert, a vitória deste ano teve um sabor diferente, pois o time perdeu apenas uma partida ao longo da competição, com derrota apenas para a jovem equipe do Fofix. ?Este título, sem sombra de dúvida, foi o mais importante e o mais emocionante?, declara Reinert.

O motivo deste sentimento é explicado por Cláudio. ?É a competição mais  difícil que temos na região, o torneio é mais forte que o municipal, pela qualidade técnica dos jogadores, só tem boleiro?, completa Reinert.


A final

O jogo da grande final era aguardado com grande expectativa em toda a cidade. O torneio de futebol suíço mais forte tecnicamente em disputa no ano, tinha frente a frente a equipe com mais títulos no torneio, o Bimo, e o atual campeão, a Areia e Argamassa Poço Grande.

Com a mesma equipe que no final do ano passado conquistou o municipal, o Bimo foi pra cima do campeão do Patotas logo no início de jogo e o atacante Silvio, após cruzamento do lado direito, bateu forte abrindo o placar aos 3 minutos de jogo, Bimo 1x0.

Mais o Argamassa tinha também a base, afinal foi campeão em 2009, e 5 minutos depois chegava ao empate com o camisa 8, Denis, também num lido arremate de perna direita, estava empatada a partida.
Com um banco de reservas inspirado, o técnico Cleber Reinert, da Bimo, começava a fazer as sua mexidas no time e Almir em velocidade colocava o Colorado do bairro Santa Terezinha na frente aos 18 minutos. Bimo 2x1.
Veio o segundo tempo e o jogo ficou emocionante, o Areia e Argamassa tentava o empate, já o Bimo tentava escapar no contra ataque e conseguiu o terceiro gol exatamente numa situação desta, onde o atacante Silvio aumentava para 3x1.

O Areia e Argamassa era valente e aos 24 minutos, a um do final do jogo, Paulista de ?Barriga?, completou a jogada para o fundo da rede de Dico. Sem mais tempo para tentar o empate, o Areia e Argamassa viu o bi campeonato fugir de suas mãos. 3x2 e festa dos jogadores e torcedores da Galera D`Bimo.

Jean Francisco, jogador do Areia e Argamassa, em entrevista à Equipe Cruzeiro nos Esportes, afirmou que o vice campeonato provou a força do time na competição. ?Temos um grupo forte e provamos dentro de campo, queríamos o titulo que não veio, mas perdemos para um grande time?, destacou Jean.

Já Cleber Reinert, treinador da Bimo, destacou a importância da conquista. ?Perdemos apenas um jogo no torneio, isso prova a nossa força e a força da competição, que é um dos torneios mais fortes que temos na região. A moçada está de parabéns mais uma vez, a união deste grupo tem prevalecido e tem feito a grande diferença?, destacou o técnico campeão. Na disputa da terceira colocação a Recuperadora MB venceu o Fazenda Juriti por 2X1 e levantou o caneco.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.