Os passos ensaiados dos estudantes gasparenses voltarão a encantar a comunidade a partir da próxima semana, quando acontece a 15ª edição do Festival Escolar de Dança. O evento está programado para os dias 21, 22 e 23 de outubro e mais de 800 crianças deverão dançar no palco que será montado no Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos.
Este ano os dançarinos poderão competir em 11 categorias que, segundo o coordenador de Eventos do Departamento de Cultura de Gaspar, Gabriel Corrêa, estão cada vez mais disputadas. "A cada ano que passa o nível técnico do Festival aumenta. Percebemos que há um grande empenho dos grupos na preparação das coreografias e músicas", avalia.
Para julgar os competidores, jurados de renome serão trazidos para a cidade. Gabriel acrescenta que alguns nomes ainda estão sendo confirmados, mas garante que os grupos terão de se dedicar para ganhar boa pontuação.
Para dar mais prestígio ao evento, cada nova edição do Festival de Dança conta com a participação de grupos de renome estadual e até nacional, como Andréia Mendes, Mery Rosa e Luxaflex, Street Santos Anjos, e Pró Dança. Os grupos que farão as participações especiais este ainda não foram confirmados.
Na Escola Norma Mônica Sabel os alunos já estão preparados para o Festival. Na tarde da última quarta-feira, 14, a professora que coordena as atividades no educandário, Luciane Cruz Souza Gamba, promoveu um evento que serviu como ensaio final para a apresentação oficial dos estudantes.
Os dançarinos puderam rever os passos e relembrar a coreografia, que foi apresentada para outros alunos e professores da escola. "Decidimos fazer esta apresentação para que as crianças que estão estreando pudessem perder o medo do palco e da plateia. Já estamos com praticamente tudo pronto para o Festival", finaliza.
Luciane também ensaia os alunos do Colégio Universitário, que na noite de ontem realizaram uma mostra das cinco coreografias que serão apresentadas do Festival para os pais. De acordo com a diretora de instituição, Sandra Aguiar, foi um grande ensaio. "Aproveitamos para testar as roupas e todo o figurino, assim ainda teremos tempo para fazer alguns ajustes", explica.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).