Um professor da Escola Dolores Krauss, localizada no bairro Figueira, em Gaspar, foi afastado após exibir um filme fora da faixa etária indicada para alunos do 4º ano (crianças entre nove e 10 anos). O caso aconteceu na sexta-feira, dia 16 de maio. O filme tinha classificação indicativa para 12 anos.
Nas redes sociais, o prefeito Paulo Koerich divulgou que a direção da escola parou a exibição do filme assim que tomou conhecimento do caso. A secretaria de Educação está averiguando o caso e tomando as providencias necessárias. “Reafirmo nosso compromisso com a educação de qualidade, pautada em valores éticos e na proteção do desenvolvimento saudável de nossos estudantes. Qualquer ação que possa comprometer esse compromisso será devidamente investigada e as providências necessárias serão tomadas”, escreveu Koerich.
Devido a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não foram repassados detalhes sobre o professor e matéria que ele ministrava.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).