Os Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) de Gaspar terão plantão de férias na metade do ano. Será de 21 de julho a 1º de agosto para crianças de zero a seis anos, que serão recebidas com atividades lúdicas e recreativas.
Para participar, é necessário que os responsáveis preencham um formulário online (disponível AQUI) até o dia 16 de junho. As famílias poderão optar pelo atendimento em uma das semanas: de 21 a 25 de julho; de 28 de julho a 1º de agosto; ou durante todo o período, de 21 de julho a 1º de agosto.
O funcionamento seguirá os horários já praticados por cada CDI, com atendimento nos períodos matutino, das 6h30 às 12h; vespertino, das 12h30 às 18h; ou integral, das 6h30 às 18h. As atividades serão desenvolvidas por uma equipe composta por auxiliares de professor, sob supervisão dos professores e da equipe gestora da unidade.
O atendimento será realizado em polos de plantão, o que significa que a unidade que a criança frequenta normalmente pode não estar aberta nesse período. Nestes casos, a família deverá escolher um dos polos disponibilizados, conforme a organização da rede municipal, que será feita de acordo com a quantidade de inscrições recebidas.
A Secretaria de Educação reforça a importância de que apenas as famílias que realmente necessitam do serviço preencham o formulário, para que seja possível organizar adequadamente o número de profissionais e a alimentação necessária, garantindo atendimento de qualidade às crianças.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).