O Ginásio Prefeito João dos Santos ficou lotado na noite da última quarta-feira, 21, com a realização da primeira etapa da 15ª edição do Festival Escolar de Dança. Mais de 1,5 mil pessoas compareceram ao local e apesar do sucesso de público, o evento ficou marcado por contratempos como queda de energia elétrica, baixa qualidade do som e precariedade no serviço de bar.
O técnico contábil Luiz Artur Wanzuit, que esteve presente no evento, conta que ficou triste com a falta de organização. "O festival teve de ser interrompido por causa de uma queda na energia elétrica e em várias apresentações as crianças tiveram de repetir a coreografia porque houve problemas com as músicas. Sem falar no serviço de bar, que estava às escuras e despreparado para o evento", destaca.O coordenador de eventos do Departamento de Cultura, Gabriel Correa, explica que técnicos da Celesc estiveram no ginásio na manhã de ontem, quinta-feira, para verificar o problema e acrescenta que o fato não deverá se repetir nas próximas etapas do festival.
Na noite de abertura, as apresentações ficaram por conta das categorias A, D, G e I. No total, mais de 800 estudantes das redes públicas e particulares participam do evento, que já é tradição entre a comunidade escolar e envolve crianças, adolescentes e adultos. Este ano os bailarinos poderão competir em 11 categorias que, segundo Gabriel, estão cada vez mais disputadas, pois a cada ano que passa o nível técnico do Festival aumenta. As premiações de 1º a 3º lugar acontecem após as apresentações de cada categoria. Com a evolução das coreografias e técnicas, a comissão organizadora traz para a competição jurados como Silvio Souza, coreógrafo e gerente regional de desenvolvimento de eventos da cidade de Florianópolis. Este ano o Festival conta ainda com apresentações especiais como o Stúdio de Dança Adriana Alcântara de Balneário Camboriú; a Escola Barão do Rio Branco, recém premiada no Festival de Dança de Joinville e apresentações especiais do município de Gaspar com o grupo folclórico da Melhor Idade e o grupo de Dança da escola Luiz Franzói.
Vencedores da primeira noite
Categoria "A" - Alunos até 5 anos
1º Lugar : Coreografia : Gatos
Escola : CDI Vovó Benta
Coreógrafa : Joseane dos
Santos
Categoria "D" - Alunos até 10 anos
1º Lugar : Coreografia : Halloween
Escola : EEB Zenaide Schmitt
Costa
Coreógrafa : Giovana Hostert
Categoria "G" - Solo
1º Lugar : Coreografia : A Magia de Pedalar
Escola : EEB Ferandino Dagnoni
Coreógrafa : Tharita Ariane Tiago
Categoria " I " - Livre
1º Lugar : Coreografia : As Enfermeiras
Escola : Colégio Universitário
Coreógrafa : Luciane da Cruz Souza Gamba
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).