Está confirmado: a partir de 2026, Gaspar vai ter uma Escola Cívico-Militar. Em assembleia que aconteceu na noite de segunda-feira, dia 29 de setembro, foi aprovada a entrada do Colégio Frei Godofredo, localizado no bairro Sete de Setembro, no Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares. No total, foram mais de 600 votos. A maioria [314], votou pela mudança. 252 votaram não e outros 70 votaram nulo.
A mudança passa a valer a partir do próximo ano letivo.
A Escola Cívico-Militar é uma instituição de ensino que combina elementos do modelo militar com práticas pedagógicas tradicionais. Nela, atuam profissionais de educação e de segurança. Os militares (profissionais da segurança) fornecem suporte em ações que envolvem combate à evasão escolar, disciplina e questões administrativas. Já os professores (profissionais da educação) atuam nos trabalhos pedagógicos, seguindo currículo escolar definido pela Secretaria de Educação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).