Os moradores da localidade do Baú saem novamente na frente e dão exemplo de força e união aos demais moradores das localidades atingidas pela tragédia de novembro em todo o Vale do Itajaí.
O primeiro exemplo veio logo após a tragédia, quando os moradores decidiram se unir e formar a Associação dos Desabrigados e Atingidos da Região do Baú, Adarb, mostrando que sabem o que querem e não medirão esforços para garantir seus direitos e fazer cumprir todas as promessas feitas pelos administradores públicos para reconstruir o local onde nasceram e fizeram suas vidas.
Agora, foram em busca de mais apoio e nesta terça-feira vão reunir diversos deputados estaduais lá no Baú. Os políticos, que muitas vezes falam em ajudar os atingidos mas quase nunca saem de seus confortáveis gabinetes, finalmente vão até o local mais atingido pela tragédia, e vão levar respostas, não apenas ouvir os pedidos. Ao menos é isso que esperam os integrantes da Associação.
Se os moradores do Baú vão conseguir tudo o que precisam, não há como saber. Mas, o que se sabe, é que a força desta gente mostra que é preciso agir. Muitos reclamam da falta de ações do poder público, mas nada fazem para conseguir o que é seu por direito.
Ficar parado e reclamar nunca foi e nunca será a maneira de conseguir as coisas. Arregaçar as mangas, promover a união e buscar resultados, este é o caminho.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).