Uma cena de novela - Jornal Cruzeiro do Vale

Uma cena de novela

18/02/2011 03:25


Quem passou por Gaspar na tarde da última quarta-feira pode presenciar uma cena que mais parecia de novela policial. Perseguição, tiros, fuga pelo rio, morte, prisão. Tudo isso em pouco mais de duas horas e por causa de um grupo de adolescentes com 17 e 18 anos. Um caos.


Por causa da perseguição, o trânsito no trecho municipalizado da rodovia Jorge Lacerda ficou ainda mais parado do que o normal e muitos motoristas que estavam de passagem pela cidade puderam acompanhar as viaturas da PM na busca por um dos foragidos.

O fato chama a atenção, mais uma vez, para o caos que está a segurança na cidade. Os garotos, que achavam estar fazendo uma aventura ao se exibir com uma arma pelas ruas do bairro São Pedro, foram pegos. Um acabou morrendo, outro levou um tiro, e um ficou preso, pois os demais não tinham idade para ir para o presídio. A ação policial logrou êxito, e a equipe da PM de Gaspar merece ser parabenizada por isso, mas a questão que fica é: onde estão os limites desta garotada?

Adolescentes não têm mais medo da polícia. Descumprem as leis e ainda ameaçam os policiais. Fogem pensando que vão se dar bem. Algo precisa ser feito com urgência para que esta ousadia, que saiu das novelas para a vida real, seja contida. Família e Estado precisam se unir para criar formas de resgatar os valores, há muito perdidos pela sociedade atual.


Enquanto nada for feito, cenas como a presenciada em Gaspar nesta quarta-feira serão cada vez mais comuns, com o diferencial de que nem sempre é a polícia que ganha.

 

edição 1267

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.