Gaspar e Ilhota, cidades que tanto sofreram com enchentes no passado, estão dando um show de solidariedade diante da tragédia registrada no Rio Grande do Sul. Muitos empresários, comunidades, grupos de amigos e moradores em geral se movimentaram para arrecadar itens de higiene, alimentos, roupas, remédios, garrafas d’água, etc. A força dessa união fará a diferença na vida de milhares de pessoas afetadas pelas enchentes no estado vizinho.
Mais uma vez, a população gasparense e ilhotense se prova solidária, comprometida e empática. Em momentos como este, todos estão deixando divergencias políticas e religiosas em prol de uma grande causa. É bonito de ver cada um fazendo a sua parte, mesmo que pequena, para ajudar quem mais precisa nesse momento tão delicado na história gaúcha.
Para quem deseja ajudar financeiramente, há diversas publicações nas redes sociais de grupos sérios que estão comprando donativos. Além disso, há ainda grupos indo pessoalmente ajudar nos regates de pessoas e animais. E quem não pode colaborar dessas formas, pode pedir bençãos àquela região por meio de orações.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).