O final de semana será de comemoração em Gaspar. A tradicional Festa de São Cristóvão, no Gaspar Grande, promete atrair motoristas, devotos e moradores em geral durante todo o final de semana. O ponto alto do encontro, a exemplo dos outros anos, deve ser a procissão do domingo de manhã, quando centenas de caminhoneiros prometem ir às ruas para convidar a comunidade a participar dos festejos e celebrar a data junto dos profissionais.
Nesta edição, o Cruzeiro do Vale apresenta um caderno especial com histórias inusitadas e relatos de motoristas que ajudam a construir o futuro de uma cidade. É pelas mãos destes profissionais que as matérias-primas chegam às indústrias e, da mesma forma, saem da linha de produção para chegar às mãos do consumidor final, facilitando cada vez mais a intermediação dos produtos e as próprias relações pessoais e comerciais.
Mesmo diante de dificuldades como a infraestrutura ainda deficitária do país e os riscos impostos pela situação atual da segurança pública, muitos deles permanecem na estrada com a mesma disposição de um menino para transportar as cargas que movem todo um país. Com contribuições tão vitais para a cadeia produtiva e para a vida da sociedade, os motoristas merecem ser reconhecidos na data originalmente destinada a homenagear o padroeiro da categoria.
Papel tão importante quanto possuem os agricultores, responsáveis pela origem dos alimentos que nutrem a população, também homenageados neste final de julho e representados no especial do Cruzeiro do Vale. Vida longo aos produtores rurais e aos motoristas, peças-chave no desenvolvimento e na evolução da sociedade atual.
Edição 1509
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).