Os primeiros meses de atuação dos novos vereadores de Gaspar podem ser ilustrados com alguns números que refletem o início de trabalho no Legislativo. Um dos fatos que tem chamado a atenção é o número de requerimentos, na maioria dos casos solicitando mais informações sobre temas em alta na sociedade gasparense. Até a última sessão, 84 documentos haviam sido protocolados, número bastante superior ao início dos anos anteriores.
É bem verdade que o aumento de vereadores, de 10 para 13, contribui para o crescimento da atuação e, consequentemente, dos requerimentos e projetos apresentados. No entanto, a evolução supera o aumento simples de cadeiras e mostra que os novos representantes parecem pró-ativos e atentos aos assuntos relevantes, capazes de interferir diretamente na vida dos moradores.
Exemplos disso são requerimentos buscando mais informações sobre temas como segurança contra incêndios nas escolas, cobrança de iluminação pública, transporte escolar, notificações de trânsito, adoções e obras como a Ponte do Vale. A impressão que fica é de que, neste início de mandato, os parlamentares estão juntando munição para direcionar o foco da atuação legislativa nos próximos períodos.
O tempo ainda é muito curto para análises, mas a nova geração de vereadores tem causado ótima impressão. Sem se deixar abater por pressões ou pelo vício de homenagens que pouco acrescentam, começam a desenhar uma linha de atuação que a população de fato necessita, com atenção voltada a assuntos de relevância social, onde devem agir os representantes do povo. Os votos agora são para que a impressão inicial não acabe sendo desconstruída ao longo da legislatura.
Edição 1481
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).