Preocupante mesmo é a situação da onda de furtos e assaltos no bairro Santa Terezinha. Os moradores e comerciantes estão apreensivos, e os ladrões não estão dando trégua nem para as residências que possuem alarme instalado. Alguns estabelecimentos, como o supermercado que consta na reportagem da página 12, já sofreram várias ações dos assaltantes, algumas delas utilizando inclusive armas de fogo.
Donos de estabelecimentos e funcionários fecham as portas cedo, apreensivos. Não querem dar oportunidade de sofrer mais um assalto. À noite, quando o comércio fecha, são registrados vários furtos, inclusive a residências. Nem mesmo material de construção escapa do alvo dos bandidos.
A Polícia realiza blitze, rondas e ações policiais regulares pelo bairro, mas essas atividades são insuficientes, o que gerou a iniciativa da formação de um Conselho de Segurança, que está em vias de implantação. Enquanto isso, a Polícia Militar informa que o melhor a fazer é tomar cuidado à noite e, principalmente, não deixar a casa sozinha em época de férias ou fins de semana. A instalação de um sistema de alarme também ajuda a prevenir pequenos roubos, mas a comunidade precisa estar atenta e denunciar qualquer tipo de ocorrência, registrando o Boletim de Ocorrências e procurando os órgãos competentes a cada nova situação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).