Três mil alunos são esperados para participar de mais uma edição do Movimento de Leitura, que acontece na Praça Getúlio Vargas na próxima semana.
O número expressivo de participantes, somado à visita de escolas de outras cidades como Ilhota e Camboriú, revela o crescimento do evento organizado pela equipe do Pro Ler de Gaspar. Em apenas seis anos o Movimento de Leitura cresceu, conquistou escolas e alunos e hoje é esperado com ansiedade pelas crianças da cidade. As tendas temáticas e as histórias bem contadas pelas professoras atraem a atenção da garotada, que começa a descobrir o mundo encantado da leitura, abrindo seus horizontes para o conhecimento.
Aliado ao Movimento de Leitura, há quatro anos o município organiza a Feira do Livro, que traz para a cidade revendedores de diversas editoras, e possibilita a compra de livros de qualidade com baixos custos. Difícil de dar certo em outras cidades da região, em Gaspar a feira vem crescendo e atraindo a visitação de pais e pessoas da comunidade.
Todas estas ações colocam o município em lugar de destaque nacional, pois, são ações como estas que despertam na criança o interesse pela leitura e a consequente abertura para o conhecimento, que será adquirido tanto na infância quanto na vida adulta.
A leitura não é apenas uma das ferramentas mais importantes para o estudo e o trabalho, é também um dos grandes prazeres da vida. Ao adquirir a prática da leitura, a pessoa também aprende a se comunicar melhor e a escrever melhor. Através destas habilidades fica muito mais fácil se destacar no circulo de amizades e também no mercado de trabalho. Ler não é apenas um exercício escolar, é também uma prática saudável, que ajuda a formar um cidadão consciente.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).