O que ninguém esperava - Jornal Cruzeiro do Vale

O que ninguém esperava

25/05/2012 07:45

O sonho de ver iniciadas as obras da Ponte do Vale está cada dia mais distante para a Administração Municipal. Depois de meses preparando os projetos e licitações, o que a Administração não previa aconteceu: uma ação popular que aponta irregularidades no processo licitatório.

O fato movimentou as rodas de conversa durante a semana. Na mesa do bar, na padaria, na lanchonete, pontos de ônibus, pontos de taxi e até nos salões de beleza, o que todos falavam era sobre a Ponte do Vale.

A obra, que prometia ser a principal arma política para garantir a re-eleição do atual prefeito Pedro Celso Zuchi, agora corre o risco de não sair do papel e a cidade corre o risco de perder R$20 milhões em verbas federais, caso todo o trâmite legal não seja finalizado e as obras iniciadas até o dia 30 de junho.

Quem está certo nesta briga que muitos apontam ser política? Isso a Justiça dirá, afinal, cabe a ela avaliar a situação e julgar o caso. Porém, cabe salientar aqui que nenhuma obra pública pode ou deve ser executada sem total transparência e legalidade. Se há problemas na licitação eles devem ser denunciados e devidamente apurados. Porém, se o que há são apenas interpretações diferenciadas da lei, como avalia o prefeito Pedro Celso Zuchi, é preciso mais cautela antes de ir adiante com uma denúncia que pode prejudicar, e atrasar o desenvolvimento de uma cidade inteira.

Edição 1391

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.