O povo é quem paga - Jornal Cruzeiro do Vale

O povo é quem paga

06/12/2011 11:27

Já pensou em receber uma gratificação por cumprir a carga horária exigida pela sua empresa na hora de sua contratação? Pois em Gaspar os médicos concursados para trabalhar nos postos de saúde vão ganhar uma bonificação de R$2.500 no salário apenas por cumprirem a carga horária exigida por lei, que é de 40 horas.

A medida foi aprovada em primeira votação na quinta-feira e irá a segunda votação hoje, terça-feira, na Câmara de Vereadores, e visa evitar que os poucos profissionais que ainda trabalham nos postos da cidade não deixem seus cargos por causa do baixo salário.

Que os postos de saúde precisam de médicos, isso é um fato que todos sabem. Agora, dar gratificações para que os mesmos cumpram o que é seu dever, isso é inadmissível. O Governo deveria arrumar outros meios de atrair estes profissionais e assim garantir um atendimento público de qualidade para os cidadãos. O que não pode é o povo sofrer com a falta de médicos e ainda ter que pagar mais para que os poucos profissionais que restam continuem atendendo a comunidade, afinal, a gratificação a ser oferecida sai da arrecadação municipal e consequentemente do bolso da população.

Se é preciso oferecer um salário melhor aos médicos, outras medidas devem ser encontradas, não uma gratificação por eles fazerem aquilo para que são pagos para fazer. Afinal, e se todos os profissionais da saúde decidirem que os salários pagos pelo Governo são baixos e exigirem suas gratificações? Quem vai pagar, de novo, será a população? É preciso repensar a forma de atrair médicos para a cidade, e com urgência, pois a saúde da população deveria ser prioridade.

Edição 1349

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.