Mercado imobiliário x crise - Jornal Cruzeiro do Vale

Mercado imobiliário x crise

10/02/2017 09:47

O cenário político nacional, estabelecido há alguns anos, agora reflete na situação do mercado imobiliário das pequenas e médias cidades. Em Gaspar, a venda e a locação de salas comerciais vêm decaindo desde 2015, segundo apontam os especialistas. A análise dos órgãos competentes das indústrias, comércios e empresas em geral propõe que no segundo semestre de 2017 o problema tende a ser resolvido, fazendo com que o mercado da região reaja. Mas, enquanto isso, placas de “vende-se” e “aluga-se” se destacam em meio a estabelecimentos abertos no Centro da cidade, como por exemplo, a rua Industrial José Beduschi.

De acordo com informações passadas pela secretaria de Administração e Gestão, em Gaspar há 5.625 empresas atualmente. Carlos Roberto Pereira, responsável pela pasta, afirma que a instabilidade política do país é o principal motivo de preocupação. Para tentar reverter a situação, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial de Gaspar e do Núcleo Setorial Imobiliário buscam o apoio do poder Executivo para a aprovação de projetos que ajudam o desenvolvimento da cidade.

Neste ano, haverá investimento na qualificação e aperfeiçoamento continuado para empresários. Isso significa que Gaspar não foi esquecida e que contará com os devidos cuidados para crescer, empreender e se tornar um município desenvolvido na área.

 

Edição 1787

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.