Gaspar e as redes sociais - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar e as redes sociais

10/12/2010 09:59

O jargão utilizado pelo colunista Herculano Domício, Acorda Gaspar, parece não ter surtido efeito entre os gasparenses usuários das redes sociais. Uma breve análise feita pela equipe de reportagem do Jornal Cruzeiro para a reportagem publicada na página 10 desta edição mostra que muitos gasparenses integram as redes sociais, principalmente Orkut e Twitter, porém, poucos fazem uso destes espaços, instantâneos e democráticos, para discutir sobre a situação do município em que vivem e pleitear seus direitos.

As redes sociais surgiram recentemente e já são a preferência dos usuários da internet, principalmente entre os jovens, porém, mais do que forma de expressar pensamentos interiores e mostrar aos outros o que o internauta anda fazendo de sua própria vida, estas redes podem ser ferramentas para alcançar espaço na sociedade.

Elas dão voz e vez ao cidadão comum. O poder ,até então conferido apenas aos meios de comunicação, passou para as mãos de pessoas comuns, que podem fazer uso destes espaços para reclamar seus direitos, pedir investimentos em suas comunidades, reclamar de problemas que impedem uma vida digna, entre muitas outras oportunidades.

Falta aos internautas gasparenses esta visão. Falta entender que enquanto eles se calarem, assim como muitas Associações de Moradores têm se calado, pouco ou nada será feito para melhorar as condições de vida da população. A internet está aí, as mídias sociais estão aí e assim como têm sido excelentes ferramentas para as organizações empresariais, que já entenderam a força da divulgação online, elas também podem ser uma excelente ferramenta de luta por investimentos e melhorias nas comunidades locais.

 

edição 1254

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.